Imagem capa - Dicas de Decoração - Festas Infantis por Bruna Mereu dos Santos
InfantilDicas

Dicas de Decoração - Festas Infantis

O mercado das festas movimenta incontáveis quantias todos os anos, e a cada dia novas ideias tomam forma e nos encantam! Além de captar a felicidade das pessoas em eventos como este, adoro reparar no trabalho minucioso das pessoas envolvidas na decoração das festas!

Seja a festa grande ou pequena, apenas pra família ou para vários convidados, a decoração dá o tom de toda a comemoração, e muitas vezes espelha o estilo do aniversariante.

Particularmente, prefiro as decorações mais "genéricas", que não falam apenas de um personagem específico, e também as festas que fogem do tema "clichê". Entendo que, às vezes, quem solicita o tema é a criança e não conseguimos fugir de temas como super-heróis ou outros personagem do mundo animado.

Nos meus 4 anos de fotografia, já vi muitas festas lindas! Nesse post vai um pouco das que mais gostei para inspirar você!


Festas Simples


1. 

1.
Decoração Princesas


Começamos com as festas simples. A festa da Lorena de 4 anos foi toda feita pela tia Patrícia Mereu, e a festa inteira organizada pelo clã Mereu (incluso essa que vos fala), fizemos todos os docinhos e etc. A Pati está começando no ramo de decoração de festas e fez esse bolo fake maravilhoso especialmente pra sobrinha! Essa festa mostra que dá sim pra fazer uma festa bem legal gastando pouco! 



Decoração PrincesasDecoração PrincesasDecoração PrincesasDecoração Princesas


2.




Outra festa simples e cheia de charme foi a das gêmeas Micaela e Catarina, realizada na Pizzaria Mamma Mia. Ótima opção pra quem quer uma festa mais intimista mas não abre mão da decoração! 

Decoração: Nath Toledo (@nathtoledofestas)



Decoração Festa MeninaDecoração Festa MeninaDecoração Festa MeninaDecoração Festa Menina

Festas de Personagens



Os temas de personagens específicos são os queridinhos das crianças. Dentre os vários que já fotografei este foi o que mais me chamou a atenção: o Lego Vingadores. Clichê? Pode até ser, mas não deixa de encher nossos olhos, e deu todo o charme pra festa de 5 anos do Matias! 

A festa e a decoração são do Buffet Space. E os docinhos são da Chicca Chocolate (@ChiccaChocolate).




Festas com Temas "Genéricos"

1. Safari


Os 2 aninhos do André Felipe foi marcado pelo Safari! Com uma decoração cheia de bichos que deixou a criançada (e os adultos) maravilhada! O Safari não é um tema muito específico, então dá para viajar nas decorações!

A festa foi realizada no Buffet Zappteen, e a decoração é de Decore Provençal (@DecoreProvencal).



2. Corujas



A festa da Lavínia foi uma fofura só, rodeada de corujinhas fofas feitas com feltro! Cheio de cores e texturas, é de ficar um belo tempo reparando em cada detalhe! A festa foi realizada no Buffet Recanto Festa Kids.



3. Universo Infantil



A festa do Bernardo me chamou atenção por não focar em nenhum tema genérico, somente itens do universo das crianças! Muitos cataventos, pipas, aviões, ursinhos e mais! A festa foi no Buffet Quebaderna.



4. Circo



O primeiro aniversário do Bebê Príncipe Marinho foi cheio de cor e alegria! O tema Circo é bem sucedido entre as festas infantis, o que dá muito espaço para criar festas diferentes. Os detalhes dos rótulos e toppers personalizados deram todo o charme! 

A festa foi realizada no Buffet Happy Day, com decoração da Kiamor.



5. Abelhinha



A festinha de 1 ano da Laura foi toda preta e amarela! Cheia das abelhas, flores e mel! E até a Laurinha estava combinando com a festa! A festa foi realizada no Buffet Quebaderna. 



6. Bonecas



A festa de 1 ano da Giovana foi uma das festas mais cheia de detalhes que eu vi! Cheia de docinhos lindos (e deliciosos) e com um bolo de dar inveja em qualquer um! 

A festa foi realizada no Buffet CaraMelada, decoração de Mariana Provençal e docinhos/bolo de Janara Castro!





Bônus: Festa de 15 anos



Uma festa de 15 anos mais simples, mas cheia de charme, foi a comemoração do aniversário da Ana Carolina! A paleta de cores ficou entre o prata, preto e rosa. 

A decoração foi de "Brincadeira de Criança", e os docinhos de Dolcíssimo.





Espero que tenham gostado desse compilado de decorações! Fiquem ligados que vem muito mais dicas por aí! :)