Imagem capa - A importância da imagem para o seu negócio  Parte 1: Fotografia por Bruna Mereu dos Santos
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A importância da imagem para o seu negócio Parte 1: Fotografia

A importância da imagem para o seu negócio  

Atualmente, o mercado está mais competitivo do que nunca. São milhares de novas empresas surgindo todos os dias, com os mesmos produtos e serviços. Mas como se destacar em meio à esse mar de empresas?

Simples: utilize a imagem a seu favor. É aquela velha frase: uma imagem vale mais do que mil palavras. 

Nesta série de quatro artigos, vou trazer a importância de quatro formas de se utilizar a imagem para se destacar no mercado e conquistar mais clientes.


Parte I: Fotografia

Quando falamos em imagem, vários significados aparecem em nossa cabeça. Mas, com certeza, o primeiro que aparece é a fotografia. Ela é, literalmente, a imagem do seu produto ou empresa. 

Mas muitas empresas acabam por não dar a importância necessária para este item. Não investem em fotografia de qualidade, pelo fácil acesso que a fotografia amadora tem na atualidade.

A fotografia não mostra apenas o seu produto, não é apenas uma visualização da sua empresa. A fotografia de qualidade tem uma importância extrema na imagem do seu negócio. Ela tem o poder de gerar sensações em seus clientes, sendo um dos fatores que pode ser decisivo na hora da compra ou contratação de seu serviço. 

Por exemplo, no ramo alimentício, uma boa foto tem o dom de fazer seus clientes salivarem com seu produto, pois uma fotografia de qualidade realça e valoriza as cores e formas do prato. Pode trazer a sensação de quente ou frio, cremoso ou crocante. É aquela máxima: primeiro come-se com os olhos. E isso não poderia ser mais verdade. 

Nas lojas virtuais, principalmente, a fotografia de produtos é imprescindível, pois ali é o único contato que o cliente terá com o produto antes de adquirir. Então sua foto tem que mostrar os detalhes, o material, a cor real do produto, todas as informações que o consumidor precisará para fazer a decisão de compra. 

Além disso, as fotos do seu produto podem transparecer o estilo e valores da sua empresa, podendo se tornar a primeira coisa que as pessoas lembram quando ouvem falar de sua marca ou produto. Se seu produto tiver imagens de qualidade e sua empresa tiver uma boa presença nas redes sociais, as chances de suas imagens conquistarem clientes é enorme.

Não somente seu produto precisa aparecer, mas sua empresa também. Principalmente se você tem um espaço físico para atender seus clientes, fotografar seu ambiente pode gerar sensações boas em seu público, causando vontade de visitar seu espaço. 


Sou um profissional de serviços, o que posso fotografar?

Os profissionais de serviços podem ser beneficiados com a fotografia de qualidade também. Um retrato corporativo pode te ajudar a ilustrar seu serviço, além de te trazer fotografias que podem retratar a credibilidade que você tem em seu trabalho. No caso de profissionais da maquiagem ou cabelo, contrate modelos ou chame clientes fiéis para serem fotografadas e mostre seu estilo, as variedades, a qualidade, suas técnicas. No caso de professores ou palestrantes, um retrato corporativo pode trazer uma boa imagem a quem irá te contratar ou contratar seu curso. No caso dos músicos e bandas, o ensaio pode ser usado para divulgação de shows, encarte de álbuns e pode até gerar a sensação de qual estilo de música será tocado.


E como garantir que as fotos do meu produto sejam de qualidade?

O primeiro passo é contratar um fotógrafo. O que muitos consideram um gasto desnecessário, é um investimento que vai te trazer muito retorno. O fotógrafo saberá escolher a iluminação adequada, o ambiente que o seu produto será fotografado, o melhor enquadramento e saberá como valorizar seu produto. Além disso, o fotógrafo irá editar aquela foto de forma que capte ainda mais a atenção de seus consumidores.



Fotos realizadas no restaurante Marcelo's Over Dog, para o Uber Eats Bauru/SP

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