Imagem capa - A importância da imagem para o seu negócio - Parte 2: Vídeo por Bruna Mereu dos Santos
Redes SociaisNegócios

A importância da imagem para o seu negócio - Parte 2: Vídeo

Parte 2: Vídeo

O vídeo é o tipo de material que o usuário mais consome atualmente. Em meio a milhares de posts, é comprovado que o vídeo capta mais atenção dos seus seguidores nas redes sociais. 

Para os empresários, o vídeo pode ser o melhor amigo na hora de divulgar seu produto ou serviço, além de ser um canal de engajamento e interação com seu público.

Segundo Victor Fink, videomaker e criador da ViewPlay Filmes, o vídeo institucional tem um valor imensurável para uma empresa ou corporação, pois é uma das maneiras mais eficazes de mostrar aos clientes, fornecedores e até colaboradores, o que você deseja. Seja para mostrar a usabilidade de um produto, a execução de um serviço, a prospecção de novos clientes ou compradores,  ou até mesmo usar como forma de informação e comunicação interna entre os seus colaboradores.


Vantagens de fazer um vídeo institucional profissional 

 Além do vídeo profissional transmitir mais confiança para quem está interessado em adquirir o produto, o vídeo profissional mostra de uma forma muito clara todas as funções e usabilidade do produto, deixando o futuro consumidor confiante de que fará um bom negócio. Temos estudos que comprovam que, produtos com um bom vídeo, vendem cerca de 60% mais do que os demais.

O vídeo traz sensações de confiabilidade, faz com que o cliente enxergue autoridade naquela empresa, colocando “suas fichas” naquele certo produto. Vídeos que contém algum certo tipo de emoção, seja alegria, emoção, amor, tem chances muito maiores de criar conexão com aquele que assiste aquele vídeo. Isso faz com que o consumidor crie empatia e por isso faça questão de ter aquele produto. Quando o assunto for serviço, segue-se o mesmo padrão, a sensação de autoridade daquele profissional estará muito alta, fazendo com que o cliente confie que o serviço será bem executado.

Nos dias de hoje, um bom material em vídeo é indispensável, pois estamos na era das Redes Sociais e quem não se posiciona online, acaba ficando parado no tempo. O vídeo é a melhor forma de engajamento com seu público, fazendo com que o público sinta empatia com a marca, se conectando com a proposta e ideias daquela tal empresa, além de fazer o cliente se sentir importante perante ao gigante universo da internet. Hoje em dia, público engajado se transforma em contrato fechado.



Victor Fink é designer e videomaker, comandando a ViewPlay Filmes, produtora atuante no interior paulista, com sede em Bauru, atendendo o mundo corporativo e com foco em produção audiovisual musical.